Transitivos – Literatura::Fotografia::Desenho.


Minha vida sem mim
janeiro 2, 2008, 6:01 pm
Filed under: Clara Mazini, Daniela Lima

botas.jpg

Foto: Clara Mazini.
Texto: Daniela Lima.

Você precisa entrar no ringue sabendo que não vai escapar de todos os socos. Amigo, você vai apanhar. E muito. Então, pense se vale a pena. Mas saiba que aqui fora, na torcida, a gente também se dá mal. As pessoas estão sempre dispostas a roubar a sua cadeira, a trapacear nas apostas e até a tirar a sua vida.

Já não fecho os olhos, na hora de receber a minha dose diária de decepção. Não é qualquer golpe que me derruba – embora,

todos

me

machuquem.

 

Tento ter consciência da totalidade das coisas e: um soco é só um soco. Então, procuro não me prender àquele instante de dor – a vida vai além dos elásticos, dos juízes e da torcida. Na verdade, a vida vai além de você e

de

mim.
15 Comentários so far
Deixe um comentário

a dor tende a atingir níveis que a levam a total insensibilidade. acho que é tudo resultado de uma amadurecimento..não, endurecimento é menos vão.

beijos nas minhas meninas.

Comentário por givethatup

“Já não fecho os olhos, na hora de receber a minha dose diária de decepção. Não é qualquer golpe que me derruba – embora,todos me machuquem.”

Quantos ferimentos é possivel suportar????
E pra que suportar????
A verdade é que é preciso algo que lhe faça querer enfrentar os golpes…
É fato que as vezes o desejo de jogar a toalha seja maior que a vontade de manter-se em pé, nestes ultimos anos então…Jogar a toalha virou moda…
Na realidade você precisa de um incentivo, algo que lhe ajude a desejar manter-se em pé, mesmo sendo espancado…
O Problema é que este “algo” nao é o mesmo para todos, assim o que esta em pé firme não pode contar o segredo a seu amigo ja ajoelhado…
è preciso que cad um encontre o seu “algo”, e então juntar forçãs para continuar apanhando…

abs

Comentário por Ildefonso

E soou tão real que eu senti.

Comentário por B.

puxa vida, meninas!
voltaram inspiradas!

texto lindo… vida é luta, ou não é?!
e combinou com minha categoria: luta livre.
livre, leve e solta.
Amei.

BEIJOOOS!

Comentário por Samantha Abreu

E enquanto você está no ringue eu só posso estar contando os segundos na lona.

Comentário por Ricardo Miyada

Isso aí me emociona. Ah, vocês sabem como é…

Comentário por Clara

Olá! Nossa, impressionou-me esse cantinho de vocês! Muito legal. Esse trabalho em equipe funciona mesmo: uns entram com fotos, outros com textos, etc…

Sobre o texto, gostei. Um tom bem poético e sóbrio. E creio que entendi a metáfora. Quantos não deixam de viver simplesmente por medo de levar uns bons golpes? Acham que os golpes podem tirar-lhes a vida, mas não percebem que bem longe da luta, já estão mortos há tempos.
Abraços!

Comentário por Guilherme

boa! volt/aram/amos.

Comentário por rick

Boas fotos, ótimos textos… voltarei aqui mais vezes.

até mais!

Comentário por lucas

Eu já havia lido este. Acho q no seu blog mesmo. O que tenho a dizer é: um dia, li num dos meus livros, uma frase que era mais ou menos assim ” Meu amor, a gente pisa nas coisas com uma pata humana demais.”
é isso, falta muita delicadeza. Ainda bem que a vida segue além de você, de mim, de todos.

;********

Comentário por Mayra

Isso sim deveria ter aparecido naquele especial de “100 Palavras” da Revista da Folha.

Comentário por Endora

Que texto lindo!
é muito bom quando lemos algo que nos indetificamos.
Texto profundamente tocante…
Parabéns!
beijos!

Comentário por Bianca

“além de você e de mim”.
Não poderia haver frase mais lúcida. Meus parabéns. Por este texto, pelos outros, pelo site.
Abraços.

Comentário por Renato Alt

AMO DEMAIS ESSE TEXTO DA DANI !

Comentário por Rafael , vulgo fofão

Parece que é isso. Parece.

Comentário por fale com ela




Deixe um comentário

